Nenhuma criança é um alvo: Proteja as crianças da Palestina

A Palestine-Global Mental Health Network, em colaboração com suas parcerias internacionais, está lançando esta Petição Internacional para exigir que os governos mundiais responsabilizem Israel pelos princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, que prioriza o direito inerente à vida e defende os melhores interesses de todas as crianças.

A Save the Children International, em seu relatório de outubro de 2024, observou que o ano anterior de bombardeios israelenses destruiu a infância em Gaza. O território palestino ocupado, especialmente Gaza, é o lugar mais mortal do mundo para ser criança. Todos os dias, dez crianças em Gaza perdem um membro; as autoridades israelenses não permitem que as crianças saiam de Gaza para receber tratamento médico essencial. As crianças de Gaza enfrentam a violência, o medo, a perda, o deslocamento, a fome forçada e a devastação. As que sobrevivem estão sendo despojadas de sua infância. Quanto mais tempo isso continuar, mais difícil será para as crianças começarem a se recuperar do trauma infligido a elas.

Na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, as crianças palestinas enfrentam uma escalada de violência e deslocamento devido aos ataques israelenses e à brutal violência dos colonos israelenses. Desde outubro de 2023, Israel matou três vezes mais crianças palestinas do que no ano anterior. Uma criança palestina está sendo morta por Israel a cada dois dias, em média.

Assine nossa Petição Internacional e exija proteção para as crianças libanesas e palestinas.

Divulgue amplamente essa petição internacional.